Make your own free website on Tripod.com

 

 

Concurso Marechal RONDON

OBJETIVO

O Concurso Marechal Rondon é uma competição entre radioamadores promovida pelo GRACOM - Grêmio de Radioamadores do 4º Batalhão de Comunicações de Exército (4º B Com Ex), Batalhão Arraial Novo do Bom Jesus, o qual tem como patrono o Marechal CÂNDIODO MARIANO DA SILVA RONDON. De âmbito nacional, ele é realizado anualmente entre os radioamadores licenciados no Brasil, com o objetivo de integrá-los às Comunicações da Semana das Comunicações.

DATAS E DURAÇÃO

A. Datas: CW: - 4º Final de semana de Abril. FONIA: - 1º Final de semana de Maio.
B. Duração: - Das 18:00h de Sábado às 18:00 de Domingo, horário de Brasília.

CHAMADAS

- CQ Concurso Marechal Rondon (Fonia) e CQ Test Ron (CW).

FAIXAS

- 20, 40 e 80 metros.

CONTATOS

A. Entre os participantes: constituídos pelo número do QSO e pelo RS(T), em ordem crescente, independente da faixa trabalhada.

B. Mensagem Cívica: será transmitida pela Estação Diretora, PY7COM, uma mensagem por faixa, como se segue:

Frequência (KHz) e Horário (h)

 

 

3.530

3.750

7.020

7.080

14.050

14.130

CW

22:00

-

10:00

-

08:00

-

 

Fonia

-

24:00

-

14:00

-

10:00

 

 

PONTUAÇÃO

- Contatos com a Estação...................................................10 pontos
- Contatos com Estações Subdiretoras.................................05 pontos
- Mensagem Cívica.............................................................15 pontos
- Demais Contatos conforme a tabela abaixo:

 

Regiôes

N

NE

SE

S

CO

N

1

2

3

4

3

NE

2

1

3

4

3

SE

3

3

1

2

2

S

4

4

2

1

2

CO

3

3

2

2

1

 

Obs:

Serão consideradas Estações Subdiretoras todas aquelas que funcionarem nas demais Unidades Militares do Exército, bem como as estações de Clubes, Associações, Grêmios ou Grupos.

MULTIPLICADORES

São Unidades Federativas trabalhadas, por faixa, includive as de origem, os quais darão um resultado que será somado a pontuação.

CATEGORIA

- "A" - Radioamadores Classe "A".
- "B" - Radioamadores Classe "B".
- "C" - Radioamadores Classe "C".
- "D" - Estações Subdiretoras.

Relatórios

a. Deverão ser remetidos para GRACOM / 4º B Com Ex. Av. Dr. José Rufino, 3131 - Tejipió - Recife - PE CEP 50930-000, com o nome completo do participante, até o dia 31 de Maio do corrente ano, sendo considerado o carimbo postal de origem.
b. Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, SEPARADOS para cada MODALIDADE (CW e Fonia) e FAIXA (20, 40 e 80 metros), conforme modelo anexo.

PREMIAÇÃO

a.TROFÉU: será distribuído para cada um dos 03 (três) primeiros colocados, dentro de cada modalidade e categoria. Também será entregue à radioamadora que mais pontos fizer dentre elas, caso haja um mínimo de 15 (quinze) participantes, independente da classificação geral.
b. DIPLOMAS: "O Bandeirante do Século XX" àqueles que fizerem, no mínimo, 15 (quinze) contatos bilaterais, independentes de pontos.

NOTAS:

1. Os troféus ficarão na sede do GRACOM à disposição dos ganhadores, a partir da data de entrega dos mesmos, em solenidade no 4º B Com Ex, a ser marcada oportunamente, até o dia 30 de Setembro deste ano. Os ganhadores que não puderem receber ou retirarem seus prêmios, deverão fornecer seus endereços, caso mude, para remessa dos mesmos, via correio.

2. O GRACOM se reserva no direito de não atribuir troféu nas categorias que representarem um número inferior a 05 (cinco) participantes em cada modalidade e faixa. Neste caso, será atribuído troféu somente ao 1º colocado de cada categoria e modalidade.

DISPOSIÇÕES FINAIS

- Ao participar do Concurso Marechal Rondon, o radioamador aceita incondicionalmente o presente regulamento e as condições nele inseridas, ficando os casos omissos e aleatórios para serem decididos pela Diretoria do GRACOM, cujas decisões são irrecorríveis e irrevogáveis.

 

 

 

Amigos do 4º Batalhão de Comunicações de Exército
Radioamadorismo - O Mundo Em Seu Lar
 - Samuel Camêlo - Recife - Pernambuco - Brasil